Você conhece o Yoga Restaurativo?

O que acontece de fato quando relaxamos profundamente? Na entrega total os músculos se soltam, a pressão arterial e os níveis de hormônios do estresse baixam, os batimentos cardíacos, a respiração e as ondas cerebrais se tornam mais lentos. Você já experimentou estas sensações?

E todo este aquietamento do corpo e da mente traz grandes benefícios: induz a melhores noites de sono, ajudam a reduzir a ansiedade, colabora na saúde do coração, no aumento da imunidade e vitaliza o sistema digestivo. Mas como atingir este estado com o dia-a-dia sempre atarefado? Com o Yoga Restaurativo!

O método é muito eficiente porque se baseia no acionamento do sistema nervoso parassimpático, o responsável pelo relaxamento das estruturas no nosso organismo. Desta forma, a prática foi elaborada empregando os pontos que o acionam, como o alongamento leve e prolongado com o uso de acessórios (almofadas, cobertores, blocos e cintos) para manter o corpo relaxado porém alinhado.

Como o relaxamento profundo depende também de reações químicas, como a cessão dos hormônios do estresse - o que geralmente leva um tempo mínimo para acontecer, a recomendação é se entregar nas posturas, soltar o ar e não se identificar com as flutuações da mente!

E você aí, preparado para se entregar?


Nenhum comentário: