Dicas para começar a praticar Yoga em grupo

+ Seja pontual. Em caso de atraso, peça autorização ao professor para entrar. Se puder entrar esteja consciente da prática em andamento e faça um breve aquecimento antes de acompanhar a turma. 

+ Leve o seu próprio tapete. Além de ser mais higiênico, o acessório armazena energia do seu usuário. E lembre-se sempre de higienizá-lo após cada prática.

+ Retire todos os acessórios como brincos grandes, colares, anéis, relógio e tudo mais que possa limitar seus movimentos e interferir na circulação energética (como metais).

+ Evite aplicar perfumes antes da prática, pois o corpo elimina maior quantidade de suor e com isso tende a exalar o perfume mais intensamente - o que pode causar incômodo nos outros alunos.

+ Opte por roupas leves e confortáveis que permitam executar os movimentos com facilidade. Nos dias mais quentes uma toalhinha pode ser uma ótima pedida para secar o excesso de suor do corpo e do tapete.

+ Evite comer ou beber pelo menos duas horas antes. Caso haja muita necessidade coma algo leve e em pequena quantidade. Evite também beber líquidos em excesso.

+ Lembre-se da autoresponsabilidade com sua saúde: se você tem hérnia, hipertensão ou alguma outra desordem deve avisar ao professor antes da aula. 

+ Escute o seu corpo e não force além dos limites. É através da prática constante que as mudanças profundas acontecem. Aulas vigorosas são desaconselhadas para mulheres durante o período menstrual.

Boa prática!

Nenhum comentário: