Spray sustentável para arejar tapete e outros materiais de Yoga

Verão, calor, umidade, suor, yoga... Como manter nosso material de prática sempre limpo e perfumado sem precisar lavar a cada uso? Com a Aromaterapia.

Para limpar e arejar tapetes, blocos, cintos e todo material de Yoga com praticidade e eficiência podemos contar com os maravilhosos óleos essenciais que a Mãe Natureza nos oferece como dádivas. E as plantas tem o poder não só de remover as sujeiras como também de purificar energeticamente.

O óleo essencial de tea tree, por exemplo, tem aroma herbáceo e é extraído das folhas de uma árvore nativa da Austrália cujas propriedades anti-sépticas e antifúngicas são elevadíssimas. Já o óleo essencial de lavanda tem um aroma doce e floral, é extraído de um arbusto de flores lilases nativo da região mediterrânea e possui propriedades anti-sépticas e harmonizadoras. Já o óleo essencial de alecrim tem um aroma penetrante e herbáceo, é extraído das folhas de um arbusto também nativo da região mediterrânea - onde até hoje é considerado uma planta sagrada - e tem propriedades desinfetantes e antifúngicas.

Para acertar na medida segue uma receita infalível de um spray purificador para se ter sempre à mão: 200ml de álcool de cereais, 200 ml de água filtrada ou purificada, 30 gotas de óleo essencial de Tea Tree, 30 gotas de óleo essencial de Alecrim, 30 gotas de óleo essencial de Lavanda. Para preparar basta colocar tudo num borrifador e agitar bem.

Nenhum comentário: